Seguidores

VISITANTES

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º Segredo para a virada na sua vida- VISÃO

Ter visão é ver o invisível. As pessoas podem até não ver bem, fisicamente, porem pode ter uma visão capaz de mudar a historia. Aliás, o segredo das conquistas de uma pessoa começa e depende da sua visão.

Possuir visão é saber de forma clara o que deseja e, apartir daí, começa o planejamento, o esforço, a fim de que se torne realidade. Sem visão, não há objetivo. Muitas pessoas até dizem ter uma grande fé, mas falta-lhes visão, não sabem o que querem ou aonde pretendem chegar. Repara que: “a fé é a certeza de coisas que se espera (futuro) e a convicção de fatos que se não vêem (invisível).” Hebreus 11.1

É por essa razão que aqueles que crêem em Deus passam a ter uma visão grande.

Exemplo:

Uma empresa desenvolve um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Enviou dois de seus vendedores a pontos diferentes daquele país. O primeiro vendedor enviou o seguinte fax para a diretoria da empresa: “Senhores cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.”

Sem te conhecimento desse fax, o segundo vendedor enviou o seu: “Senhores tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda.”

Veja que interresante: a mesma situação foi interpretada como um tremendo obstáculo por um dos vendedores e como uma fantástica oportunidades por outro. Isso mostra como tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. Ao analisar um problema na empresa procure observá-lo de todos os ângulos possíveis. Quem sabe você não possa transformar problemas em oportunidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário