Seguidores

VISITANTES

sábado, 24 de julho de 2010

Dicas de como ser agradável – Dia III

11. Não seja rápida em se defender quando estiver sendo repreendida. Ouça, pense no que a pessoa está dizendo, tente entender. Na maioria das vezes, a pessoa tem razão se você simplesmente entender o porque de estar falando sobre isso. Às vezes nós cometemos erros sem perceber e sem querer – isso não quer dizer que não sejam erros.

12. Seja uma agradável anfitriã. Sempre que receber alguém em casa, certifique-se de oferecer à pessoa algo pra beber, biscoitinhos ou um lanchinho que você tiver e convide-a a se sentar. Se ela vai passar um tempo na sua casa, tenha tudo preparado com antecedência. Lençóis e toalhas limpas, produtos básicos de higiene, talvez uma caixinha de chocolates e uma garrafinha de água do lado da cama só pra mostra o quanto você gosta de tê-la em sua casa.

13. Você não precisa estar sempre de bom humor, mas sempre faça o esforço de fazer com que as pessoas se sintam bem ao seu redor. Não é culpa delas se você está com TPM ou se aquela sua amiga disse o que não devia.

14. Seja limpa. Se você está limpinha mas a sua mesa de trabalho não está, de que adianta? A sua casa, seu escritório, seu quarto diz muito a seu respeito. Então não é suficiente estar bonita, o lugar onde você fica, mora, estuda e trabalha também têm que estar bonitos.

15. Não seja apressada em pedir conselhos. Às vezes tudo o que você precisa é orar e pedir uma resposta pra Deus. Se você está sempre perguntando tudo pra todo mundo, você está mostrando sua falta de dependência de Deus. Se porém, você orar e ver que precisa de uma reposta mas o tempo está acabando, então vá até alguém capaz de te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário